A Academia Escola de Filosofia Livre, fundada em 2007 pelo Prof. Walmir Cardarelli, é uma instituição fruto de iniciativa privada, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos, econômicos ou religiosos com quaisquer instituições.

Tem por objetivo levar a educação às pessoas através de Cursos de Filosofia Clássica e Prática nas suas mais diversas vertentes utilizando para isso ferramentas educativas ensejando o resgate dos valores filosóficos das Artes Marciais, da Música, do Xadrez, da Dança, da Pintura, do Teatro e do Trabalho Voluntário, objetivando despertar o melhor de cada ser humano.

A missão da Academia Escola de Filosofia Livre é resgatar os valores éticos e morais do ser humano, proporcionando uma nova visão do mundo e da realidade que nos cerca. Esse trabalho é desenvolvido através de um abrangente estudo das mais variadas linhas filosóficas.

Todo o trabalho da Academia Escola de Filosofia Livre é resultado de voluntariado, efetuado a partir de pessoas que também procuram fazer do mundo um lugar melhor para viver.

Walmir Cardarelli nasceu em São Paulo, onde se graduou em Economia, Contabilidade e Direito. Formou-se, também, em Filosofia clássica e Psicanálise. Como amante da Filosofia e do esoterismo e estudioso do comportamento e do ego humano fundou a Academia Escola de Filosofia Livre, da qual é diretor. Pratica artes marciais, principalmente Iaidô, além de se dedicar ao estudo do violino, do trompete e do sumiê.
Para receber novidades pelo whatsapp (lista de transmissão), adicione nosso contato +55 11 94488-4141 e nos envie uma mensagem.

Onde Estamos

Rua Pedro Setti, 340 - Vila Olga,
São Bernardo do Campo/SP
A 2 minutos do terminal de trólebus Ferrazópolis.

Contatos
(11) 94488-4141 - WhatsApp
contato@academiadefilosofia.org



SIGA NOSSAS MÍDIAS


× WhatsApp