Vídeo de apresentação


Confira um resumo das atividades oferecidas pela Academia de Filosofia Livre



Nossos Princípios

Entenda mais sobre a Filosofia e como ela pode mudar a sua vida!

Em nosso contexto diário e para muitas pessoas, a Filosofia acabou tornando-se sinônimo de algo distante e sem muita utilidade. Porém, foi por intermédio dela que as grandes mentes chegaram a uma etapa significativa na história humana.

O que é Filosofia?

A Filosofia é uma ferramenta única, capaz de conduzir-nos às respostas para tudo aquilo que buscamos. Quanto à etimologia, a palavra “Filosofia” advém da junção de dois termos gregos: “philos”, que indica “busca, aspiração, amor”, e “sophia”, que significa “sabedoria, conhecimento”. Assim, o filósofo, isto é, o buscador da sabedoria, é um indivíduo que procura contextuar-se no Universo e perante suas Leis, visando resgatar o conhecimento sobre quem de fato somos, de onde viemos, para onde vamos e para que serve a vida e todas as coisas que nos cercam.

Qual a sua Importância?

É através da Filosofia que podemos sair da imensa crise social e moral em que estamos inseridos. Os preceitos filosóficos visam permitir que o homem deixe de agir sobre os efeitos e passe a agir sobre as causas das questões que têm levado a sociedade ao sofrimento e ao desespero. A violência, a corrupção, a depressão, a solidão, a dor da perda de uma forma geral, assim como diversos outros malefícios, não são as causas, mas sim os efeitos de nossa incapacidade de amar e agir de maneira moralmente correta. Por isso, afirmamos que a Filosofia tem a função de nos conduzir, sobretudo, ao resgate de nossa autoestima, além de recolocar-nos socialmente como homens livres e independentes.

Os aspirantes, além de poderem estudar a Filosofia de uma maneira eclética através do curso livre disponível que abrange os mais diversos segmentos do conhecimento, também se deparam com a oportunidade de aprender a colocar este conhecimento de uma forma prática e eficiente em suas vidas.

A Filosofia pode ser denominada de escola da vida. Portanto, aqueles que desejarem aprofundar-se nos estudos da Filosofia clássica, tendo como base os ensinamentos e os exemplos deixados para a humanidade pelos Grandes Mestres de Sabedoria, podem dar continuidade aos cursos oferecidos pela Academia Escola de Filosofia Livre em aulas dadas exclusivamente para aqueles que finalizarem o ciclo básico e forem aceitos como membros.

Atividades Complementares

• Oferecemos aulas de artes marciais de cunho filosófico, tais como Aikido e Iaido.

• Pelo cunho artístico, contamos com Sumi-ê, Canto Coral e Instrumentos musicais, além das aulas de Xadrez.

• Contamos também com uma biblioteca com mais de 3000 livros e DVDs sobre os mais diversos assuntos do interesse humano.

• Fomentamos ações ecológicas, campanhas humanísticas, cuidados com a alimentação, como plantio de árvores, oficina de orquídeas, oficina de cozinha “Sabor e Saúde”, além de trilhas ecológicas, passeios culturais, exibição de filmes, clube literário, banquetes filosóficos, exposições do Museu Clio, etc.

• Também temos atividades direcionadas para crianças e muitos outros eventos.


A Academia Escola de Filosofia Livre foi criada para proporcionar ao interessado a possibilidade de ampliar seu nível de consciência de uma forma responsável e eficiente.



Para receber novidades pelo whatsapp (lista de transmissão), adicione nosso contato +55 11 94488-4141 e nos envie uma mensagem.

Onde Estamos

Rua Pedro Setti, 340 - Vila Olga,
São Bernardo do Campo/SP
A 2 minutos do terminal de trólebus Ferrazópolis.

Contatos
(11) 94488-4141 - WhatsApp
contato@academiadefilosofia.org



SIGA NOSSAS MÍDIAS


× WhatsApp