O Museu Clio é um espaço onde nutrimos a memória do espírito civilizatório. Através dos elementos e sua simbologia, objetivamos resgatar a História viva, reavivando nossos laços com o passado e nos permitindo estudar suas transformações.

O termo museu vem de 'templo das musas', um local de inspiração, pois as musas eram seres mitológicos da antiguidade clássica, responsáveis por inspirar os homens a realizar grandes feitos, seja na poesia, na música, na astrologia, na história, nas artes e ciências em geral.

Neste alinhamento, todo museu é um templo com capacidade de nos inspirar, nos religar a algo superior e sagrado para ao menos gerar alguma reflexão, pois ainda precisamos de elementos externos, de símbolos para podermos entrar em contato com os grandes arquétipos platônicos que nos lembrem o que somos, de onde viemos e para onde vamos.

Neste contexto, mantemos o Museu Clio para reverenciar os nossos antepassados, trazendo exposições temáticas temporárias que variam desde a cultura indígena brasileira, as grandes civilizações até os símbolos esotéricos, além de outros.

Em exposição: O Significado dos símbolos da humanidade

"A História é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos." Cícero

O Museu Clio é aberto à comunidade para visitação gratuita, nos seguintes horários:

Horários

  • Sábados: das 10h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

  • Investimento

  • Entrada franca!
  • Para receber novidades pelo whatsapp (lista de transmissão), adicione nosso contato +55 11 94488-4141 e nos envie uma mensagem.

    Onde Estamos

    Rua Pedro Setti, 340 - Vila Olga,
    São Bernardo do Campo/SP
    A 2 minutos do terminal de trólebus Ferrazópolis.

    Contatos
    (11) 94488-4141 - WhatsApp
    contato@academiadefilosofia.org



    SIGA NOSSAS MÍDIAS