Yoga clássico

A palavra Yoga deriva etimologicamente da raiz sânscrita Yuj, que significa “atrelar, unir, juntar”, e pode ter muitas conotações, tais como “união, conjunção, fusão, junção, soma”. Tradicionalmente, existem duas interpretações: Yoga como “a união do ser individual ao Princípio Supremo” e Yoga como “a coordenação, a unificação dos diferentes elementos do psiquismo humano, comparados a cavalos fogosos, que serão domados e atrelados à mesma carroça”. Na ordem cronológica, a segunda deve preceder a primeira, porque o homem não pode realizar sua identidade com o Eu supremo enquanto não tiver dominado seu ser mundano e harmonizado os diferentes níveis de sua personalidade.

Em seu sentido específico, o termo Yoga refere-se ao corpo de preceitos e técnicas espirituais que se desenvolveu na Índia por alguns milênios, e propõe um ajustamento progressivo do homem, culminando num perfeito domínio de seu “veículo” psicofísico.

A prática se dá a partir de posturas (asanas) que trabalham o físico, a concentração e a introspecção. O praticante vais gradualmente desenvolvendo força, flexibilidade, atenção. O ritmo e a capacidade de cada participante é respeitado e cada um se desenvolve a partir de sua própria realidade e necessidade. Atualmente, a ciência tem comprovado benefícios da prática constante do Yoga, como melhora da dor crônica, melhora do sono, ajuda na memória, auxílio no combate à ansiedade e depressão, redução do risco de doenças cardiovasculares, melhora do funcionamento do cérebro e ajuda na consciência e satisfação corporal.

Agende uma aula experimental e conheça nosso espaço!

Horários

  • Quintas: 19h00 ás 20h00

  • Sábados: das 8h30 às 9h30
  • Investimento

  • 1 aula por semana: R$ 150,00/mês
  • 2 aulas por semana: R$ 180,00/mês
  • Confira a programação de todas nossas atividades CLICANDO AQUI



    Para receber novidades pelo whatsapp (lista de transmissão), adicione nosso contato +55 11 94488-4141 e nos envie uma mensagem.

    Onde Estamos

    Rua Pedro Setti, 340 - Vila Olga,
    São Bernardo do Campo/SP
    A 2 minutos do terminal de trólebus Ferrazópolis.

    Contatos
    (11) 94488-4141 - WhatsApp
    contato@academiadefilosofia.org



    SIGA NOSSAS MÍDIAS