O Iaidô é uma arte marcial japonesa praticada com a Katana, principal arma de combate dos Samurais (“aquele que serve”) que foi uma classe guerreira da aristocracia existente entre os séculos X e XIX.

I: espada
Ai: unificação, harmonia
Dô: caminho
Iaidô: O caminho da harmonização da espada

Geralmente, a maioria das artes marciais é praticada com um adversário, representando simbolicamente o inimigo que ataca, para o desenvolvimento dos princípios da técnica. O Iaidô difere-se neste ponto, tendo como um dos focos principais o combate contra os inimigos internos do praticante.

Cada kata (sequência de cortes) executado não é apenas um movimento externo, mas representa um corte nos vícios internos da personalidade que a psiquê de cada um carrega. Por mais que um corte possa parecer violento, a ideia transmitida é que a harmonia interna seja desenvolvida pelo uso da espada.

Toda a disciplina e autoconhecimento que a prática do Iaidô promove na pessoa é internalizada e fortalecida através da vivência no cotidiano dos princípios aprendidos no dojô. .

Nossa escola é denominada Nihondentô Shinto Ryu Iaido pois descende de um estilo tradicional e muito antigo que deu origem ao atual Shinto Ryu Iai Battojutsu. No Brasil, esta arte foi introduzida pelo Mitsugi Yoshimatsu quando chegou por volta de 1927 e transmitiu seus conhecimentos ao Sensei George Guimarães. Por sua vez, em 2007, o Sensei George Guimarães treina o Sensei Severino Sales, 6º Dan em Aikido, na arte do Shinto Ryu I Ai Do.

Horários

  • Segundas-feiras: das 19h00 às 19h45
  • Sábados: das 15h00 às 16h30 (1 sábado por mês - consultar agenda)

  • Investimento em 2024

  • Adulto: R$200,00/mês
  • Para receber novidades pelo whatsapp (lista de transmissão), adicione nosso contato +55 11 94488-4141 e nos envie uma mensagem.
    shobu_dojo-300x131

    Onde Estamos

    Rua Pedro Setti, 340 - Vila Olga,
    São Bernardo do Campo/SP
    A 2 minutos do terminal de trólebus Ferrazópolis.

    Contatos
    (11) 94488-4141 - WhatsApp
    contato@academiadefilosofia.org



    SIGA NOSSAS MÍDIAS